Profissionais

Fundadores

JOSÉ VIRGILIO Q. REBOUÇAS, advogado, pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Desde março de 1995 é Membro do Núcleo Paulista de Estudos Tributários (NUPET). Por 10 anos foi Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo e por 05 anos foi membro do "Tax Coalition of New York" que congrega dirigentes tributários de empresas norte americanas com interesses no Brasil. Durante 30 anos, de advogado a gerente, no Brasil e nos Estados Unidos, atuou nos departamentos jurídicos e tributários de grandes empresas. Toda essa experiência culminou no desenvolvimento de uma metodologia moderna a fim de atender seus clientes. A expertise desse profissional também atende diversas necessidades empresariais, como constituição de firmas, formação de joint ventures e consórcios, abertura e fechamento de capitais, fusões e aquisições, auditoria empresarial - due diligence, representação de quotistas/acionistas estrangeiros, reorganizações societárias a aquisição de controle (takeover). Atualmente opera significativamente na área de investimentos e demais assuntos de interesse de seus clientes, tanto pessoa física como jurídica, como também em planejamento sucessório, estudando cada caso de forma isolada, com elaboração de pareceres, bem como com os diversos instrumentos jurídicos que abrangem a reestruturação patrimonial.

CARLOS ALBERTO DE Q. REBOUÇAS, advogado que atuou por mais de 20 anos como Diretor Jurídico, de Recursos Humanos e Relações Governamentais, empresa de grande porte internacional, atuando no Brasil e no exterior. Foi membro da CIESP Baixada Santista (São Paulo) e da COFIC - Comissão de Fomento Industrial de Camaçari - Bahia, além de ser representante da empresa na FIESP. Atuou em Sindicatos Patronais, participando de comissões e negociações com sindicatos de empregados, de negociações de preços e segurança de transporte e produtos, dentre outras. Vem a dez anos atuando como Diretor Gerente/Presidente, acumulando as responsabilidades pelas áreas jurídicas e Recursos Humanos.

Corpo de Profissionais

SILMARA M. VIOTTO HALLA, advogada, pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas - GV Law - EDESP, com extensão no exterior pela University of Califórnia (Irvine), pós graduada em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito - EPD, com especialidade no controle e acompanhamento de grandes volumes de processos judiciais, envolvendo questões relativas ao direito imobiliário, família e societário. Atuou, em sua fase inicial, de forma intensiva e significativa, no patrocínio e defesa de pessoas jurídicas ou grupos de pessoas físicas, bem como prestando assessoria à seus clientes na elaboração e negociação de todas as modalidades de instrumentos societários, inclusive no que tange à constituição de sociedades, em especial sociedades anônimas, sociedades limitadas, sociedades simples, sociedades por conta de participação e outras. Atualmente participa da assessoria oferecida às pessoas físicas e empresas, nacionais e estrangeiras, com o acompanhamento em todos os assuntos legais necessários à atuação local da empresa, desde sua constituição, elaboração de estatutos ou contratos sociais, acordo de acionistas, assim como a obtenção dos registros devidos nos órgãos competentes, até a procura de local para sua instalação, observando as exigências da legislação competente.

GERALDO NEVES, advogado, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, bem como em Ciências Econômicas e Administrativas, com extensão em Direito Tributário pela IBDT - Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Com ampla visão de negócio, habituado a negociações complexas na área jurídico-tributária como fusão e aquisição de empresas, é reconhecido no mercado pelo seu nível de competência e exigência na gestão de área que exige atualização e negociação permanentes. Participou ativamente do Grupo Permanente de Apoio ao Investidor Internacional de Comércio Exterior da FIESP, oportunidade em que atuou junto às autoridades da Receita Federal do Brasil.
Em janeiro de 2008 foi eleito um dos 10 mais admirados diretores de Tax da América Latina pela Revista Internacional Tax Review.
De 2005 à 2010 exerceu a função de coordenador da Comissão de Assuntos Tributários da ABIQUIM e de 1999 à 2009 na SIMPROQUIM, SINDAG.
Possui notória experiência executiva como diretor de tributos da empresa Dow Química no Brasil, empresa da qual se aposentou após 39 anos, onde acumulou experiência em todos os aspectos tributários: compliance, assessoria, planejamento e litigioso.

EDER CLAI GHIZZI, advogado com atuação na área criminal, formado em Direito pela Universidade Estadual Paulista, especialista em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e Especialista em Processo Penal pela Escola Superior da Magistratura do Estado de São Paulo. Milita também na área de Direito Penal Econômico, especialmente em delitos contra o meio ambiente, relação de consumo, ordem tributária, ordem econômica, previdenciária, falimentares e sistema financeiro nacional, além da vasta experiência em acompanhamento de inquéritos policiais e civis, processos em trâmite junto à primeira e segunda instâncias e tribunais superiores.

JOFIR AVALONE FILHO, advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), com mais de 25 anos de atuação na área trabalhista empresarial. É autor de diversos livros e artigos jurídicos, dentre os quais se destacam "A Ética, o Direito e os poderes do empregador", "Defesa Trabalhista Empresarial" e "Ensino Religioso - Interpretação Jurídica e aplicação pedagógica".

THIAGO SEÑORAN ROVAI, advogado, graduado pela Universidade de São Paulo - USP, possui especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, extensão em Direito Digital Aplicado pela Fundação Getúlio Vargas - GV Law e em Contratos pela Escola Superior de Advocacia - ESA.

EVELINE EVANGELISTA DE OLIVEIRA, advogada, formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Atua nas áreas cível, contenciosa cível e societária.

MAYARA SCAPUCIN GOLINE PEREIRA DA SILVA, advogada, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduanda em Direito Imobiliário pela Escola Paulista de Direito. Atua nas áreas cível, contencioso cível e imobiliária.

DELTON CROCE NETTO, advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua na área cível e tributária.

Consultores

LUIZ FERNANDO HERNÁNDEZ, advogado CONSULTOR com vasta experiência nas mais diferentes áreas do Direito, tendo se especializado inicialmente em Direito Tributário e Societário, participando de diversos processos de cisão, fusão e incorporação de empresas, assim como de constituição de "joint ventures". Acumulou ainda, em mais de 40 anos de atuação, vasta experiência nas áreas civil e comercial, operando inclusive no setor de transferência de tecnologia e de Direito de Propriedade Industrial (Marcas e Patentes) e Intelectual (Direitos Autorais). Atualmente exerce o cargo de Presidente da Cruz Vermelha Brasileira.

RUBENS DARCY GALLETTI, advogado CONSULTOR formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, especializado em Direito Tributário. As necessidades das empresas, suas assistidas ou gerenciadas, proporcionou-lhe a oportunidade de aprofundar-se em outros campos do direito, entre os quais ressalta o societário, o contratual e o empresarial, além da vasta e notória experiência com a solução efetiva dos problemas de seus clientes. Foi gerente jurídico de empresas multinacionais e nacionais de grande porte entre as quais pode ser destacada nos últimos anos a Agrenco Group. Participou das Comissões Jurídicas da Câmara Americana de Comércio e da ABIOVE - Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, além de ter sido professor de direito usual em cursos profissionalizantes, por mais de dez anos. Independentemente do assunto ou área de atuação, está totalmente preparado para elaboração de parecer, exame, revisão, assistência à negociação de contratos nacionais e estrangeiros, sempre buscando atender seus clientes de forma diligente e prática.

Gostaria de receber nossas publicações?